Em um balanço de final de ano, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) anunciou que um novo concurso para o magistério sairá no final de março ou até o início de abril do ano que vem. O edital deverá ser publicado ainda na primeira quinzena de janeiro, embora a previsão inicial era para dezembro. A seleção será para 10 mil vagas de professores, que vão substituir contratos temporários.
No último concurso, apenas a metade dos postos foram preenchidos. No entanto, as provas não mudarão, conforme o secretário da pasta, José Clóvis de Azevedo: “Os professores precisam conhecer bem o seu campo do conhecimento. O nosso concurso tem uma relação com a interdisciplinaridade e com o próprio método de avaliação do Enem. Claro que os professores não estavam acostumados com essa forma de avaliação, mas nossos concursos próximos terão a mesma característica”.
Horário especial nas escolas no período de férias
A Seduc informou também que, durante o período de férias, haverá horário especial de atendimento nas escolas da rede estadual. Entre os dias 3 e 11 e 24 e 30 de janeiro (matrículas) o expediente será normal. Nos demais períodos, as escolas com dois turnos funcionarão entre 10 e 15h. Já as instituições com três turnos atenderão das 14 às 20h. O ano letivo começa no dia 27 de fevereiro.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário